E a velha bruxa disse
à Branca de Neve:
"Agora vai e VIVE."
Com o conhecimento (maçã), com a consciência (maçã), com o amor puro (maçã), com a paixão de estar VIVA (maçã), com a ousadia de questionar e não te cristalizares em certezas ocas (maça), com a VONTADE de errar e aprender, experienciar e EVOLUÍR (maçã), com a coragem de SERES tu mesma (maçã), com a lucidez para entenderes que Divinos somos nós todos (maçã) e que o Amor-Deus nunca está fora de nós (maçã).
Vai e vive...
Lindo texto!
ReplyDeleteA linguagem simbólica é a minha paixão.. tanto que se perde da vida nas coisas por se ignorar o seu significado!!
Um abraço querida
Filomena
Obrigada, Filomena!!! (sempre tres coisas boas juntinhas para impulsionar a CRIAÇÃO)
ReplyDeleteExiste uma SABEDORIA contida nos símbolos que as palavras directamente expressas não podem conter porque essa não é a sua dimensão.
Os símbolos vivem numa oitava acima das palavras comuns e, tal como a música ou a dança, EXPRIMEM o SILÊNCIO que TUDO contém.
Para entender e SENTIR a mensagem desta linguagem simbólica são necessários os OLHOS de uma ALMA já aberta a outras dimensões.Como os teus.
Muito feliz que tenhas gostado disto que me saiu, assim, de improviso (os improvisos costumam dar destes resultados!).
Um abraço com imensos pontos de exclamação (excitação e alegria) e reticências (simbolizando, para mim, o Infinito e o Silêncio).
J.....