Thursday, December 29, 2011





Santa Ignorância.




A ignorância é uma característica humana muito frequente e, de certo modo, SUB-estimada.


Senão fosse pela minha ignorância, jamais teria realizado os sonhos que vou acumulando. Essa mesma ignorância permitiu que me lançasse no vazio, com a fé das crianças, sem sonhar sequer do preço que me seria exigido pagar.

A ignorância permitiu também que, um dia, não muito longínquo, eu dissesse que escreveria um livro sobre Dança Oriental e o Egipto mas do ponto de vista da experiência pessoal e cá vim para o Egipto, construí a minha carreira em condições desumanas, com todos os entraves e coisa - muita coisa - e tal. Aqui estou escrevendo o TAL livro que decidi, um dia, escrever.

Se eu soubesse - Santa ignorância - do trabalhão e do tempo que teria de investir neste livro, provavelmente, nunca me teria proposto escrevê-lo e não estaria agora a "passar-me dos carretos" pensando para mim mesma:

"Como admiro os escritores! Nunca imaginei que escrever um livro fosse tão difícil e moroso..."



Ah, pois é...aqueles que julgam tudo saber, pouco FAZEM. Porque, com o saber, vêm os medos e todos sabemos que os medos nos paralizam.





Por isso, brindo em antecipação ao lançamento do meu livro - para quando eu e Deus quisermos - e, "vaya, hombre!", à abençoada ignorância que me tem permitido realizar de TUDO.





Este mundo em que vivemos é, deliciosamente, louco.

No comments:

Post a Comment