Friday, December 9, 2011


UNESCO declarou o FADO como Património Imaterial da Humanidade!
"Fado", Paula Rego (Pintura, à esquerda)
Que ORGULHO.
Nos nossos ARTISTAS, nas nossas GENTES bonitas que ousam, como os antepassados navegadores PORTUGUESES, lançar-se à aventura e à realização dos seus SONHOS.
A todos os PORTUGUESES que têm a CORAGEM de fazer-se à "VIDA", o meu Bem-hajam. É tão triste ver gente deprimida, mal resolvida, ressabiada, odiando quem acumula VITÓRIAS e OUSA ser FELIZ, apesar das dificuldades. E tão bom ver o contrário: PORTUGUESES que, como eu, sacrificam tanto para poderem VOAR e CONQUISTAR coisas bonitas por esse mundo fora.
BEM-HAJAM os FORTES PORTUGUESES que continuam a lançar-se aos mares, jamais temendo as tempestades.
A quem fica para trás, destilando a sua frustração pessoal em forma de fel sobre os OUTROS, espelhos dos seus maiores desejos nunca realizados, desejo apenas AMOR porque ninguém CRESCE quando e como quer mas quando e como pode. Se puder.
Bem hajam todos os PORTUGUESES espalhados pelo mundo, lutando com unhas, dentes e alma pela VIDA que sonham para si próprios.
Se as dores, sacrifícios e aprendizagens do caminho são grandes, os frutos que colhemos das nossas vitórias são proporcionais a essa GRANDEZA, a essa BELEZA que inunda todos e tudo, até mesmo as trevas.
Dizia-me uma amiga minha que nem toda a maldade do Universo se equipara ao PODER de uma única vela acesa. Concordo.
Bem hajam os MESTRES, chegados sob o disfarce da triste maldade.
Bem hajam os MESTRES, chegados sob o disfarce dos frustrados e mal resolvidos da vida.
Bem hajam, acima de tudo, os MESTRES chegados sem disfarce, transparentes como o água mais cristalina dos Oceanos que teimam em trilhar com a coragem dos ELEITOS.
Bem hajam! Todos.

No comments:

Post a Comment