Thursday, December 8, 2011



Saramago e Pilar.



Não é que não tenha lido ultimamente.
Sabem já - aqueles que seguem os meus blogues - que tenho o vício-compulsão-paixão pelos livros.

Querendo uma injecção de susto e adrenalina nas vossas vidas é só observarem, ao de longe e com binóculos em riste, uma entrada minha numa livraria.
Os suspiros em voz alta, as exclamações, os olhos esbugalhados em psicadélicas reviravoltas (tipo mudra indiana de olhos executada em "high speed"), o pegar dos livros para os cheirar e daí bradar aos céus consecutivos "Ahhhhhhhhhhhhhhhh.............................", o passar dos dedos pelas páginas para as sentir melhor...um fenómeno orgásmico de teor altamente preocupante.

Tenho lido, portanto. Sempre, ininterruptamente. Como quem bebe um copo de água todas as manhãs ou toma duche.

Também tenho é andado metida na escrita do MEU livro e, por isso, mais discreta e desleixada nos comentários a outros mas aqui fica uma sugestão de Natal para quem gosta, como eu, de ler e oferecer livros:

"José e Pilar- conversas inéditas".
http://livros.sapo.pt/noticias/artigo/77179.html

O escritor português José Saramago (Nobel da Literatura) e a sua esposa Pilar à conversa sobre temas diversos da Vida e da Criação literária.

A genialidade dos simples com a Sabedoria de quem nunca teve pretensões de possuí-la.
Lindo demais.

No comments:

Post a Comment