Friday, December 30, 2011

José e Pilar - Amor


José Saramago (escritor português vencedor do Prémio Nobel da Literatura) e Pilar, jornalista e sua esposa.
Este vídeo é um excerto do filme realizado, de seu título "José e Pilar", antes da morte física do escritor.
O excerto que aqui fica está impregnado de imensa Beleza e Inteligência, ambos intimamente associados, ao contrário da opinião desatenta da maioria.
Fica aqui também a sugestão do livro, disponível no mercado português, que traduz muitas das conversas presentes no filme.
Um génio CRIATIVO pouco estimado pelo seu próprio país (acorda, PORTUGAL!) mas reconhecido pelo mundo. Saramago, sua mensagem literária e ideológica (pelas quais foi excomungado pelos poderes políticos portugueses) viverão para sempre na sua obra.

"Sou um escritor atípico. Só escrevo porque tenho ideias. Sentar-me a pensar que tenho de inventar uma história para escrever um livro nunca me aconteceu e nunca me acontecerá. Necessito de algo que me sacuda por dentro e que se me agarre com força para que eu entenda que ali há qualquer coisa para contar."
José Saramago
Tabu-Sol, 2008

Que façamos o que nos vai na ALMA. Que fique LÍMPIDO o que queremos SER e FAZER no mundo e que nenhuma das mil desculpas justifiquem que não O/NOS realizemos. Para quem QUER FAZER, os motivos para avançar são sempre maiores do que os motivos para permanecer estagnado.
Senão temos nada a dizer, então que seja no nosso SILÊNCIO que a REALIZAÇÃO tem lugar, prenha de ACÇÕES que tragam mais valias a este mundo.

No comments:

Post a Comment