Thursday, November 11, 2010



Cairo, dia 11 de Novembro, 2010




A rebentar pelas costuras...(para nao variar!)




O que me salvou a noite foi o regresso do meu acordeonista favorito ao nosso grupo.


Ouvi-lo tocar com esse sentimento baladi que eu amo salvou-me da tristeza, da explosao, de rebentar pelas costuras...



Quando mudei, radicalmente, de orquestra tive de o despedir porque o novo chefe era - precisamente - acordeonista. Foi o unico musico da orquestra que me custou ver partir e disse a mim mesma que havia de faze-lo regressar e, soube Deus como, o meu desejo foi uma Ordem.




A alegria de dancar com um musico de excepcao nao pode ser descrita por palavras. Apenas sentido, como todas as coisas realmente importantes na VIDA. As palavras sao belas e poderosas mas impotentes quando se deparam com sentimentos destes...indescritiveis.




As pressoes, a maldade, a baixaria que me rodeia no circulo profissional em que me movo deixam-me exausta. Como nao jogo nem uso as mesma armas sujas dos inimigos, este quebra-cabecinhas de viloes multiplos torna-se uma charada de enlouquecer a criatura mais forte do Universo.




Curiosamente e, independentemente, do meu estado de espirito desta noite ter estado pela hora da morte, os espectaculos correram lindamente confirmando que, em momentos de exaustao e desanimo, eu consigo dar a volta por cima e dancar bem ou...surpreendentemente...melhor do que e' costume.




Essa ausencia de tensao que me chega do baixar - momentaneo - dos bracos oferece leveza aos meus movimentos e a vontade urgente de VOAR/FUGIR transforma o meu movimento em algo sublime, fluido, leve como o vento...




As imagens deste post foram captadas pelo meu assistente no camarim do NILE MAXIM, antes do primeiro espectaculo da noite.
A nostalgia e o cansaco estao la, bem no fundo dos olhos...


Melhores dias virao!

2 comments:

  1. Olhos profundos sim, abissais...perto do pranto, virados para dentro, espelho da alma que não tem medo...mas que se ressente do mal do mundo...
    Não te reconheci e ao olhar perguntei-me quem serias e depois vi-te mais nua do que nunca, na tua fragilidade...na tua força plena de Mulher...

    rleonor

    ReplyDelete
  2. Rosita...viste a VERDADE.
    De facto, estou profundamente ressentida pela maldade do mundo que me rodeia e pergunto-me porque tera de ser assim?
    Nem toda a minha ENERGIA POSITIVA consegue combater, por vezes, o lado feio do ser humano e surpreendo-me!
    Para mim, ser mauzinho, mesquinho, invejoso, malevolo ate ao tutano nao e' naturalmente humano.A maldade e' uma anomalia, para mim. Tal como a mentira, a ARROGANCIA, o engano proppositado, o falso, o desejo de magoar e destruir a alegria e o amor dos outros...tudo isso me deixa de rastos...de vez em quando, vou mesmo ao charco.As minhas reservas de energia nao chegam para combater a corrente negativa que em mim embate.
    Ainda assim, mantenho a cabeca fora de agua a custa de muito controle mental e espiritual que fui ganhando no caminho.
    Amanha sera um novo dia e a oportunidade de estar mais FORTE, fazendo frente ao que e' feio e pequeno. Peco a Deus que me acompanhe sempre.

    ReplyDelete