Friday, November 12, 2010

Cairo, dia 12 de Novembro, 2010

Rapida no Gatilho (mensagem a minha querida amiga Susana!)


Querida Susana,

Esta expressao - " rapida no gatilho" - ficou, em mim, para a posteridade por duas razoes:
Primeirissima razao prende-se com a minha identificao ao termo.
Quando penso nisso (e penso rapidamente, como um trovao...claro!), vejo que sou MESMO rapida no gatilho. As vezes, rapida demais porque me precipito na avaliacao das situacoes (estou a melhorar...).

Segunda razao porque esse termo me ficou marcado reside na crua realidade do meu percurso:
Nunca gostei de incomodar os outros com as minhas fragilidades, dai a maioria das pessoas (mesmo as que me conhecem muito bem) apenas terem contacto ao meu lado positivo, solar, forte, bem disposto e cheio de inspiracao e motivacao para fazer tudo, dizer tudo e VIVER tudo.

Quando estou na fase nigredo (tu sabes do que falo), recolho-me e lambo as minhas feridas na mais total solidao ate que o Sol brilhe novamente e eu possa sair a rua...o descanso do guerreiro e' um tempo de mim para mim.

A verdade e' mais desagradavel, talvez...mas libertadora (como toda a verdade o e'):
Tive de ser rapidissima no gatilho e aprender a manejar a pistola mais habilmente do que aqueles que me rodeiam. Questao de sobrevivencia pura.
Senao fosse rapida no gatilho, ja estaria morta (literalmente).

Nesta selva onde vivo, ou se mata ou se e' morto. Nao existem meios termos.
Como eu tenho mau perder, nunca deixei que me matassem e com isso impedissem que eu chegasse a realizacao dos sonhos que tinha e tenho para mim.

O gatilho aperta-se mais rapidamente quando nao temos as costas quentes...quando sabemos que nao ha ninguem que nos defenda, excepto nos proprios...quando sabemos que os riscos assumidos na nossa vida sao pagos - com juros altissimos - por nos mesmos, sem a ajuda moral ou financeira de quem quer que seja.

O gatilho tem de ser o mais rapido para nao deixar que a maldade, a inveja e a mesquinhez que me rodeiam consigam penetrar-me no cerebro, assim me transformando num monstro desumanizado como aqueles a quem aperto a mao diariamente.

Como ves, querida Susana, o gatilho rapido nao e', sequer, uma qualidade mas uma necessidade essencial a sobrevivencia daquilo que e' humano, puro e crianca em mim (no dia em que deixar de ser assim, viro o gatilho na minha direccao e...
PUM!)

Rapida no gatilho e certeira no alvo, como sempre.

No comments:

Post a Comment