Wednesday, November 24, 2010










Cairo, dia 24 de Novembro, 2010








Egipcios-meus incognitos mestres Zen...





Os nossos verdadeiros mestres - geralmente, nao assumidos - sao os incognitos.
Curioso reparar que aqueles que se assumem como mestres sao os que mais longe se encontram dessa condicao.
Os VERDADEIROS sao os INCOGNITOS!!!
Aqueles que passam por nos, quase distraidos e com a estranha missao de nos rebentarem com as limitacoes cerebrais, niveis de paciencia e ideias que temos sobre a nossa capacidade de lidar -construtivamente - com a realidade.



Os Mestres Zen do passado tinham formas bem humoradas e ate, aparentemente, bizarras de "iniciar" um estudante da vida que a eles recorresse. Os seus metodos nao eram premeditados e, ainda assim, geniais!




Vejo no comum dos egipcios que encontro diariamente um potencial Mestre Zen da mais alta estirpe.


Sem quaisquer explicacoes ou avisos, eles testam-me a paciencia, a minha capacidade de aceitacao e compreensao muito mas MUITO para alem da logica das coisas (como eu a entendo).




Teorias sao lindissimas, costumo eu dizer. Mas so a pratica, cara a cara, com outros seres humanos e suas contradicoes nos colocam, verdadeiramente, a prova.


Alem do treino ZEN que estes meus queridos egipcios operam, subrepticiamente, sobre mim existe ainda um plus que nao sera de menosprezar:

Quantas vezes, para evitar apertar o garganete de muito bom egipcio que me passa pela frente, eu nao exercito a famosa respiracao yoguica?! Ah, pois ... a tal respiracao abdominal e profunda que tantos yoguis praticam na paz e sossego do seu lar ou "ashram", essa mesma que possui efeitos ainda mais beneficos quando se visualiza cores bonitinhas e fios dourados de amor e harmonia...que lindo...ate posso escutar os passarinhos cantando!


Mas venham de la os yoguis de todo o mundo praticar os fios dourados de amor e harmonia e o "OM" expelido com ternura quando se encontram no meio de mais um bravo "bate-boca" com egipcios que sao, na sua assustadora maioria, mentirosos, ladroes, incompetentes, tarados sexuais e mentalmente lentos (para nao dizer pior!).


Sei que esta afirmacao podera chocar o pessoal mas, hey!, nunca disse ou fiz nada que nao chocasse uns e outros e nao tenho pretensoes de agradar a gregos e a troianos.

Para colocarem a prova esta minha afirmacao chocante referente a maioria dos egipcios (com honrosas excepcoes) ou testarem - de verdade! - o nivel de evolucao espiritual em que se encontram, pois pulem ate ca e vivam o VERDADEIRO CAMINHO ZEN.


OM.......................................................................

No comments:

Post a Comment