Sunday, November 7, 2010


Cairo, dia 6 de Novembro, 2010


Factos (in)suspeitos e de relativa importancia sobre mim



E a quem importara esta lista insignificante?

A mim mesma, talvez, e a alguns curiosos que me reconhecam como a extra-terrestre que sou.


Eis alguns -(in-out) suspeitos - factos sobre mim que revelam tanto do que esta escondido, para la das aparencias:


1. O toque do meu telemovel e' o tema MANIAC do filme Flash Dance.


2. Tenho santas de varias religioes e proveniencias no meu camarim, junto ao espelho onde retoco a maquilhagem. Essas santas sao, para mim que nao sou religiosa na acepcao regular do termo - a inspiracao e o centro de todas as minhas preces. Agradeco sempre a oportunidade de estar onde estou, fazendo o que sonhei fazer e com a saude e talento que me tornam amada pelo publico.


3. Morro sempre de medo antes de me lancar a um palco. Medo de nao ser suficientemente boa, medo de me magoar fisica ou emocionalmente, medo de nao ser aceite, compreendida e apreciada.


4. Fico de mau humor (coisa rarissima em mim!) se nao tomo o meu cappuccino diario com o chantilly no topo da caneca, comme il faut.


5. Choro de exaustao, frequentemente, mas sempre sozinha.


6. Gosto de correr - jogging - para sentir o meu coracao bater mais rapidamente.
Manias...cada maluco com a sua pancada...


7. Falo com os animais e eles respondem-me.


8. Choro copiosamente na opera, no ballet, no cinema, na vida. E rio ainda mais em todos essas ocasioes e outras.


9. Tenho artigos de todo o mundo espalhados por toda a minha casa mas o mais especial e que mais adoro e' o meu quadro do Deus Ghanesh pintado por certo artista do Rajastao - India - com o sugestivo nome de KIKASSO (grande personagem!).



10. Tenho uma cama de dossel como sempre sonhei desde pequenina (sim, como essas das rainhas antigas) que descobri no Cairo, numa casa de antiguidades.
Esta coberta por um veu cor-de-rosa repleto de estrelas e uma gaze transparente povoada de brilhantes. O meu ninho e esconderijo...


11. Nao sou cobarde mas tenho muitos medos (que jamais de impediram de seguir em frente no que quer que fosse).


12. Benzo-me muitas vezes ao dia.


13. Adoro cantar fados quando me estou a preparar para dancar em palco. Canto, canto...aqueco a voz e parece que com isso se me aquece o corpo todo e a Alma. Fados, em especial...
14. Nunca me importou o que os outros pensam de mim. Consideravel trunfo a meu favor!




No comments:

Post a Comment