Sunday, November 14, 2010


Cairo, dia 14 de Novembro, 2010


Improprio para cardiacos (espectaculo Kamikaze...)


Nao, isto de viver e trabalhar como bailarina independente (e livre de "patrocinadores endinheirados" ou, vulgo, os famosos "pachas" do dinheiro que compram as bailarinas a troco de as protegerem e ajudarem na carreira) nao sera o mais incado para pessoas com problemas cardiacos ou nervosos agudos.


Estava eu em casa preparada para um espectaculo calminho em Heliopolis quando me ligam - aflitos - do
NILE MAXIM para substituir a bailarina egipcia Randa Kamel (que partilha o local comigo).


Este pedido ofegante e desesperado chegou-me a menos de uma hora antes do espectaculo que ela, alegadamente devido a uma febre subita (???), nao podia fazer.

Nao havia tempo de reunir todos os meus musicos e faze-los chegar a tempo ao NILE MAXIM (o transito cairota e' um caos!) e, por isso, eu teria de me preparar numa hora e actuar com a orquestra da Randa sem conhecer os musicos nem ter ideia do que se poderia interpretar no espectaculo.


Ora bem....casa cheia...a Randa, supostamente, com o faniquito febril e eu ali de pijama a uma hora de actuar com uma orquestra que nao conheco e que so me conhece pelo nome.


Improprio para cardiacos...mas...como sou, eu mesma, Kamikaze...aceitei ser a salvadora da patria e corri, corri, corri. Tudo pronto numa hora!


Chego ao NILE MAXIM e reuno-me com a orquestra da Randa que olha para mim com deferencia mas, como ja 'e habitual, como se eu fosse uma extra-terrestre (devo ter uma antena que me sai do setimo chakra mas que so eu nao consigo ver!).

Em 15 minutos, combinamos aquilo que se pode improvizar para uma hora de espectaculo.


E la vou eu, confiante, sem ter ideia de como tudo vai sair...apenas com a certeza que, estando eu no palco, ALGO de MAGICO e VERDADEIRO acontecera e, a bem da mesma VERDADE, o publico nao pede mais que isso...e ja pede tanto!


Resultado do espectaculo kamikaze: M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Agradeco a Deus mas continuo a defender, com unhas e dentes, que esta vida do lado de ca do Nilo nao e' propria para cardiacos ou desorientados dos nervos...ai isso nao e'...



No comments:

Post a Comment