Tuesday, November 2, 2010

Cairo, dia 2 de Novembro, 2010

Rindo a bandeiras despregadas com...

Luis Fernando Verissimo (escritor brasileiro) e as suas COMEDIAS da VIDA PRIVADA.
Hilariante.

Havia ja muito tempo que nao me ria com tanto gosto -e tao descontroladamente - no cafe onde tomo o meu cappuccino ou entre espectaculos, sob o olhar atento e estupefacto de tecnicos, assistentes e musicos que observam, meio hipnotizada pelo livro e rindo comigo mesma como se nao houvesse amanha.
Termino um espectaculo e la me recolho eu ( meio alucinada ) ao mundo delicioso deste autor e dos dramas tragico-comicos que descreve da vida privada de todos nos.
Como a minha vivencia no Egipto o comprova, a realidade e' mil vezes mais expressiva, incrivel e fascinante do que a ficcao. Um bom escritor so tem de estar atento e saber descrever - pintar - o que observa ao seu redor.

Os comportamentos humanos sempre me fascinaram e a questao PORQUE??? reside na minha boca desde que me conheco por gente. Como nao sentir-me apaixonada por este livro?!
E como pode alguem descrever com tamanho sentido de humor essas contradicoes que nos tornam HUMANOS e, frequentemente, ridiculos de tao incoerentes que somos...
Aaahhhhh, uma delicia rirmo-nos de nos proprios. E tambem um exercicio de inteligencia.:)


As idiossincracias, ironias e docura -por vezes, cruel - dos comportamentos humanos aqui descritas nesta biblia do bom humor de forma inteligente, subtil, picante, com o equilibrio genial entre uma boa dose de REALIDADE e uma proporcional dose de SONHO e INGENUIDADE.

Estou in lobe...( e recordo que adoro rir descontroladamente...faz bem a tudo, parece-me...).

No comments:

Post a Comment