Sunday, November 7, 2010


Cairo, dia 7 de Novembro, 2010

Utero dignificado (trabalho de uma vida)


E, uma vez mais, empresto aqui uma expressao da minha querida amiga Rosa Leonor Pedro.

O UTERO DIGNIFICADO.

Confesso que adorei a expressao para la da conta...tem a ver comigo, com essa vontade exercida de ser MULHER com
M maiusculo como quem vai contra o mundo e corrente sem se deixar intimidar, nao permitindo que me matem la loba, a mulher selvagem e natural que esta em mim de forma tao obvia e activa.


O Utero dignificado que me faz honrar a minha mae e todas as mulheres que vieram antes dela e virao depois. Especie de orgulho, nao no genero a que pertenco, mas de tudo aquilo que esse genero representa e se VIVE em mim: Criacao, Fortaleza, Luz que vem das entranhas e da qual tudo brota, prazer de ser sensorial, venusiana, LIVRE!


Dignificar o nosso utero parece-me tarefa continua e constante, coisa para levar a vida inteira...como o yoga, como uma danca classica indiana que nao se aprende num par de anos mas que se vai degustando, partindo aos pedacinhos, entendendo, exercendo pela vida fora sem jamais se chegar ao ponto de maturidade.


Dignificar o meu UTERO e' dancar como eu danco, em todo o meu esplendor e energia criadora/destruidora, sendo relampago e chuva, sol e mar. Yin e Yang porque destas tuas energias se compoe o interior daquilo que sou.


Magia de Ser Mulher humana e, ao mesmo tempo, sentir-me uma Deusa.


P.S.:

Agradeco-te, Rosinha, pela partilha generosa de tanta informacao e vida.

No comments:

Post a Comment