Saturday, November 20, 2010






























Cairo, dia 20 de Novembro, 2010

Simples prazeres...


Por um par de dias, fui apenas eu...nada de maquilhagens, dores de cabeca e adrenalinas de palco, ensaios, haxixe e copos de cha acucarados da parte dos musicos, a cascata de agua quente dos aplausos, os trajes brilhantes e a correria do costume...



Apenas eu respirando fundo, alguns amigos de qualidade, uma quinta juntinha a Fayoum (oasis que fica a cerca de 1.30h do Cairo), cavalos, deserto (com muita areia comida com gosto!) e uma leoa bebe que fez as minhas delicias e me teve no seu encalco o tempo todo. Irresistivel...




Os prazeres mais simples enchem-me de energia, esperanca, calor, renovada fe na VIDA!




Ver o por-do-sol no deserto enquanto tomo cha com uma querida amiga (com os cavalos correndo, desenfreados, no nosso horizonte), rirmos a beira da fogueira pela noite dentro sentindo essa aragem inconfundivel do deserto, brincar com uma leoa bebe e dar-lhe beijos (sendo, gentilmente, "atacada" pelas suas garras almofadadas), fitar a beleza incomensuravel dos cavalos e ali estar com eles nos estabulos, recebendo o impacto bendito das suas caricias e olhar profundo, ouvir o som de criancas a brincar e tomar o pequeno-almoco de cha com leite e panquecas egipcias feitas no forno da quinta...ahhhh......




Ja nao me apetecia regressar ao Cairo mas novos espectaculos me esperam, novas metas e uma lista de afazeres que se torna, cada vez mais, longa mas tambem aliciante.




Grata pelos ultimos dias de Paz e Beleza.


(Os meus olhos e coracao voltaram renovados e limpos - deve ter sido da areia do deserto e dos escorpioes que por ali andam!).



2 comments:

  1. E são estes simples prazeres que tornam a vida tão gostosa :))
    Adorava ter estado com essa "gatinha" nos braços...que delicia! Neste momento estou a morrer de inveja, Joana! (inveja saudável, não destrutiva, sublinho!!)

    Um grande abraço de Portugal e tudo de bom para ti!

    ReplyDelete
  2. Querida Catarina,
    Tens toda a razao.
    As coisas mais simples e puras sao, geralmente, as que nos enchem de paz e amor por dentro.
    Eu sou simples por natureza e, por isso, re-encontro-me em momentos assim...com esta leoa. Sinto imensas saudades dela, da sua beleza e instinto selvagem, dos gestos imprevisiveis e ate do carinhoso que ela e'...
    Beijos do Cairo!

    ReplyDelete